sábado, 29 de junho de 2013

Time - O amor contra a passagem do tempo.

Sabe quando você assiste ao trailer de um filme e fica extasiada(o) com o que vê, ficando sem palavras para descrever o que sentiu? Tive esta sensação instigante quando vi o trailer do filme Time - O amor contra a passagem do tempo (Shi gan) sob direção do sul-coreano Kim Ki-Duk.


Felizmente, quando assisti o filme, todas as minhas expectativas foram superadas. A história é um pouco mais estranha do que aparenta no trailer, o que me agrada absurdamente, pois filmes que brincam na linha entre a aceitável e o bizarro são os que mais me chamam a atenção.

O filme nos conta a história de Seh Hee e Ji Woo, um casal que passa por uma crise no relacionamento, agravada pela insegurança de Seh Hee, pois se acha sem graça e acredita que este fato faz o namorado olhar para outras mulheres. Cansada de se sentir insegura, ela termina o relacionamento e planeja uma mudança. O que ela não havia premeditado, era que essa mudança daria um fim trágico a essa história de amor.

 
O amor de Seh Hee é extremo, é tão passional que você acaba criando uma certa afinidade por essa mulher desesperada, e acredito que seja este fato que me fez gostar tanto deste filme, pois ele deixa implícita a seguinte questão: "O que você seria capaz de fazer por amor?".

Uma dica: caso assistam, prestem muita atenção a primeira e a última cena, talvez vocês fiquem tão ou mais extasiados que eu com a conexão de fatos que foi feita.

Espero que tenham gostado.